Perguntas frequentes

1. O que é a Teleconsulta médica?

A teleconsulta médica é um atendimento médico online, realizado de forma remota, utilizando tecnologia da informação e comunicação, ou seja, médico e paciente realizam uma chamada de vídeo e áudio em tempo real numa sala virtual exclusiva, permitindo que ambos interajam sem precisar estar fisicamente presentes no mesmo local.
Nossa plataforma de Telemedicina disponibiliza para sua segurança um ambiente virtual próprio, sem necessidade de ferramentas externas como Whatsapp.

2. Como é realizada uma Teleconsulta médica?

A teleconsulta médica é realizada em dispositivos com internet, como computadores, smartphones ou tablets.
Na hora marcada, o paciente e médico entram na sala virtual para realizar uma videochamada.
É uma opção segura e conveniente para pacientes que não podem ou preferem não comparecer a consultas presenciais.
Durante a consulta médica online, o profissional avalia os sintomas do paciente, formula um diagnóstico, pede exames, prescreve medicamentos com assinatura digital e ainda o paciente pode receber orientações, tirar dúvidas, assim como na consulta presencial.

3. Qual a diferença entre plantão clínico e agendamento com especialista?

O plantão clínico está disponível para ser usado em poucos minutos, em média 15 minutos.
Você liga para o 0800 e é atendido por um clínico geral que está de plantão para essa finalidade.

O agendamento com médicos especialistas online, ocorre de acordo com a agenda de cada profissional cadastrado no marketplace médico da Rede Multi Saúde Telemedicina.
Você pode escolher o médico especialista de acordo com os critérios que preferir, como data e hora, especialidade principal.

4. Preciso apenas renovar minha receita, qual a melhor opção?

Na plataforma você tem todo acesso à receita médica, nela, você anexa a receita anterior que foi emitida pelo seu médico, descreve como usa o medicamento atualmente e emitiremos uma nova receita digital sem a necessidade de realizar uma consulta.

5. Consigo atestados ou receitas para medicamentos por teleconsulta?

Sim, é possível emitir atestados e prescrições de forma online, porém o médico tem autonomia para avaliar a necessidade.

6. Quais atestados médicos que não podem ser emitidos em teleconsulta por depender de análise física e/ou exames complementares?

Para uso de piscina;
Aptidão física;
Para prática de esportes;
Concurso;
Perícia;
Atestar que o paciente é portadora de deficiência física (exceto se apresentar atestado anterior);
Medicina ocupacional.

7. Tenho direito ao retorno depois que usei a Teleconsulta médica?

Tem direito ao retorno, todo paciente que foi atendido na modalidade de Teleconsulta médica por agendamento com um especialista.(Resolução nº 1.958/2010 do CFM)

8. Como tenho acesso aos documentos gerados na Plataforma de Telemedicina?

O paciente tem login exclusivo para acessar todos os seus documentos para sempre, podendo inclusive adicionar todos os exames antigos, receitas e orientações que recebeu por escrito de algum profissional para acessar na palma da mão sempre que precisar.